E-commerce: tudo o que você precisa saber!

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Hoje em dia, com todas as possibilidades oferecidas pelo avanço dos meios digitais, grande parte das pessoas que desejam ter um comércio próprio optam pelo e-commerce. Mas você sabe exatamente o que ele é, como funciona e quais são as vantagens de escolhê-lo? A gente te ajuda a entender um pouco melhor sobre esta poderosa ferramenta de vendas.

A palavra e-Commerce é a abreviação de electronic commerce, ou seja, comércio eletrônico. Para facilitar: trata-se do comércio feito através da internet. Uma de suas muitas vantagens é a possibilidade de alcançar um grande número de públicos dos mais variados perfis. Como a sua “loja” não vai ter um local fixo, pessoas de várias regiões do Brasil, por exemplo, poderão ser potenciais clientes da sua empresa.

Além disso, o fato de não necessitar de um espaço físico para apresentação dos produtos  é uma grande vantagem. Porque nesse caso você não precisa arcar com despesas como aluguel de espaço comercial, contas de água, luz, decoração e organização da sua loja, entre outras coisas.

Sua empresa também pode trabalhar com o Facebook, Instagram e outros canais sociais, publicando posts que direcionem para o seu web site as pessoas que estão nessa rede social. Isso aumenta a visibilidade e estimula o engajamento do público a conhecer seu e-commerce e realizar compras nele.

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Porém, da mesma forma como em uma loja física, existem as necessidades gerenciais, de pessoas e de processos, para que se tenha visibilidade, atratividade e, consequentemente, vendas efetivadas.

Em uma loja física, existe um “gerente” ou ao menos algum encarregado de controlar as ações administrativas e comerciais. Alguém que atenda as solicitações dos clientes, apresente os produtos e oferte possibilidades. Algum encarregado por efetuar as entregas dos produtos vendidos e também o suporte em caso de algum defeito. Há também o anúncio em TV, rádio, jornal, outdoor, revista, encarte promocional, etc.

Agora, transfira isto para a sua loja online.

Um gestor online que confere todas as rotinas do sistema e avalia as ações e reações dos usuários. Um encarregado de responder todas as mensagens de solicitações de clientes interessados nos produtos. Alguém que emita a nota fiscal, embale o produto e solicite a coleta pela transportadora. E a comunicação, estratégias de marketing, etc? Como os clientes ficarão sabendo que existo neste mundo online gigante e muito competitivo? Enfim, temos muitas semelhanças e não podemos ignorá-las, achando que comércio eletrônico é “mais barato”.

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Mas para que tudo isso seja efetivo de fato, é fundamental a escolha de um fornecedor com experiência não apenas na ferramenta, mas nas estratégias que um comércio eletrônico necessita, nas ferramentas que devem ser incorporadas e integradas para que se tenha sucesso nas operações. Uma loja sem vendedor e sem ações de comunicação não vende sozinha. Essa escolha é tão importante quanto a própria decisão de se ter um e-commerce.

Por isso, a Orby, além de desenvolver um sistema administrativo completo para gerenciamento de comércio eletrônico, com alto grau de escalabilidade, permitindo sua evolução constante e integração a vários tipos de sistemas externos (ERPs, CRMs, Google Shopping, etc), traz consigo expertises de marketing e gestão, que farão a diferença nos resultados da sua loja virtual.

 

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