O poder das imagens para um e-commerce de sucesso

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Uma foto vale mais que mil palavras. Quando o assunto é loja e vendas, o poder de atração dos produtos/serviços é um dos aspectos essenciais. A cor de um esmalte, o cheiro de um perfume ou o sabor de um chocolate podem conquistar o consumidor. No entanto, muitos compradores estão dispostos a abrir mão dessas sensações pelo conforto e praticidade de fazer suas compras do computador de sua casa ou do celular nas lojas virtuais. Para chamar a atenção, o segredo está nas imagens do e-commerce: a imagem é um elemento fundamental para atrair o cliente e despertar seu interesse em saber mais sobre um produto. Além disso, os elementos visuais do e-commerce podem garantir melhores índices de conversão e diminuir a quantidade de carrinhos abandonados ou de devoluções.

 

– Invista em equipamento

Você, possuindo um equipamento na empresa para que os produtos sejam fotografados, te ajudará de duas formas: economizando com contratação de terceiros e tendo o equipamento sempre à disposição para qualquer foto que for necessária, como produtos novos que entrarão no seu e-commerce por exemplo.

 

Nem sempre um equipamento profissional é essencial, hoje em dia os smartphones possuem uma tecnologia voltada para a fotografia muito avançada, que pode atender perfeitamente suas necessidades. Mas fique atento: utilize algo para manter o equipamento fixo em um mesmo local. Assim, as fotos terão uniformidade na sua página e-commerce e ficarão com ar mais profissional. Você pode optar por um tripé, handheld ou outros.

 

 – Foco nos detalhes dos produtos

É de extrema importância ter fotos bem detalhadas, pois é nos detalhes que moram o diferencial. Seja alguma textura, alguma peça, algum acabamento, o que for, o detalhe é fundamental.

Imagem: adidas.com.br
Imagem: adidas.com.br

Dica plus: o site sempre deve ter um zoom de qualidade nas fotos.

 

– As fotos devem ter destaque

Elas não devem ser miniatura, devem ter o seu devido destaque. Afinal, você compraria um produto somente com a descrição? Provavelmente nāo. Segue um exemplo que se encaixa na ideia:

Imagem: adidas.com.br
Imagem: adidas.com.br

 

 – Se puder, vídeos

Normalmente vídeos, além de ter uma interação maior, ele consegue expor toda a sensação e uma perspectiva diferente do produto. Ele deve funcionar como teaser do produto, tendo em média de 20 a 30 segundos. Ele pode estar junto a galeria de fotos dos produtos, ou se necessário, ter um destaque no site.

 

 

– Divulgação nas redes sociais

Que uma foto de qualidade converte muito mais nas redes sociais, isso os relatórios demonstram. Mas você pratica isso? Teste! Um layout mais clean possível com destaque total ao produto.

 

E aí, animado com as dicas? Um dos nossos serviços é voltado a e-commerce. Tenha um site que possa atender a essa necessidade do consumidor.

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