Livros de marketing e negócios para aplicar na sua empresa

0
0

Se você é empreendedor, deve saber o quão difícil é gerenciar e mover uma empresa. Para que se consiga fazer isso da melhor forma possível é preciso muito estudo e dedicação. A leitura de artigos, dicas e livros ajudam muito. Separamos alguns livros de marketing e negócios que vão te auxiliar e dar uma visão maior e melhor do mercado que você está inserido:

1 – A Vaca Roxa, de Seth Godin

Fonte: marketingdeconteudo.com

Este é um dos  livros de marketing mais clássico. Em um mundo cada dia mais cheio de informação, é preciso bem mais que uma simples propaganda para fazer com que as empresas convençam as pessoas a optarem por seu produto ou serviço.

Com o mercado cada dia mais competitivo – em quantidade e qualidade – é preciso muito mais que um jingle bonitinho, um slogan correto ou um anúncio bem feito para chamar a atenção dos consumidores em meio à tanta informação.

Nesses dias, em que ser apenas “bom” já não suficiente, é preciso buscar estratégias e ações que tornem sua marca excepcional. É preciso ser diferente dos demais, chamar a atenção em meio à tantas informações e fazer com que as pessoas comentem sobre sua marca e desejem consumir seu produto ou serviço.

É justamente sobre esse desafio que o livro discorre. Godin, um dos mais renomados profissionais de marketing dos Estados Unidos, navega por esse novo mercado, ajudando os leitores a darem o destaque que seus negócios precisam para lucrar no mundo de hoje.

 

2 – O Poder da Ação, de Paulo Vieira

 Fonte: www.mundodomarketing.com.br

No próximo da nossa lista de livros de marketing e negócios, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?

Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Argumentos de Vendas: – Paulo Vieira é um dos maiores coaches do Brasil com mais de 10 mil horas em sessões. – O autor desenvolveu o método CIS, de Inteligência Emocional, ajudando mais de 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – Paulo Vieira é presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico.

 

3 – O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Fonte: exame.abril.com.br

Mais uma dica de livros de marketing, em que o professor e consultor Fernando Dolabela usa uma história como pano de fundo para tratar de empreendedorismo. Na obra, Luísa quer abrir um negócio e os seus passos servem de lição para outros empreendedores. “Em formato de romance, explica conceitos de negócios para empreendedores de primeiríssima viagem. Funciona bem para empreendedores já formados em áreas não relacionadas a negócios”, diz Nakagawa.

 

4 – A bíblia do marketing digital, de Cláudio Torres

Fonte: marketingdeconteudo.com

Um dos livros de marketing práticos em que o leitor é convidado a entender cada etapa do universo do marketing digital, bem como as ferramentas necessárias para usar a internet em prol dos negócios e implantar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line.

Na obra, Cláudio Torres aborda as maiores estratégias, plataformas, ferramentas e ações usadas na internet. Ele ainda oferece um roteiro prático para que o leitor comece a colocar os ensinamentos em prática o quanto antes.

Outra diferencial desse guia é a sua acessibilidade. Desenvolvido para que qualquer pessoa possa aproveitar os benefícios do marketing digital para ampliar e fortalecer os negócios, o livro é direcionado para todos os públicos – desde os leigos no assunto, estudantes, até profissionais e especialistas na área.

 

5 – O monge e o executivo, de James C. Hunter

Fonte; vireimeuchefe.com.br

Você esta convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, e o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe de o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. E impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

 

6 – Descubra Seus Pontos Fortes, de Marcus Buckingham e Donald O. Clifton

Fonte: www.esextante.com.br

Para se destacar na área que você escolheu e encontrar satisfação duradoura em faze-lo, você vai precisar entender seus padrões específicos. Precisará se tornar um perito em praticar e refinar seus pontos fortes. Assim, mude seu foco. Suspenda o interesse na fraqueza e explore seus pontos fortes. Use o teste Descubra a Fonte de Seus Pontos Fortes. Aprenda sua linguagem. Descubra a fonte de sua energia. Baseado em pesquisas feitas pelo Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas, Descubra seus pontos fortes muda nossa maneira de pensar sobre o aprimoramento de nosso desempenho profissional. Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas da pouca ou nenhuma atencao aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa ingrata de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo as pessoas atingirão a excelência.

Por outro lado, a pesquisa revelou que os profissionais bem-sucedidos compartilham um segredo simples, mas poderoso: usam suas energias para aprimorar aquilo que fazem melhor, deixando seus pontos fracos em segundo plano. E, assim, tornam-se cada vez mais competentes, produtivos e felizes. Para ajudar você a descobrir quais são e como aprimorar seus talentos e de seus colaboradores, este livro traz um programa completo em torno do teste. Descubra a Fonte de seus Pontos Fortes, que você também poderá fazer pela internet para descobrir seus cinco talentos dominantes. Investindo 25 anos e muitos milhões de dólares, o Gallup preparou este teste com o objetivo de classificar o potencial humano em 34 áreas de atuação e produzir resultados mensuráveis que vão fazer você se conhecer melhor e desenvolver suas habilidades.

 

Além daqui, você encontra muitas novidades e dicas nas nossas redes sociais Facebook e LindekIn.