Como conquistar os primeiros clientes para sua empresa

Conquistar os primeiros clientes para sua empresa
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Como conquistar os primeiros clientes para sua empresa? Empresas iniciantes muitas vezes têm dificuldade de encontrar clientes característicos para o produto ou serviço que oferecem. Mas essa dificuldade, em grande parte, se resume à falta de informações que a empresa disponibiliza. Ou ainda, aos veículos que ela usa para se promover.

A internet é um dos meios mais eficientes para as empresas explorarem suas informações. Também para buscarem o cliente mais propício para sua compra ou contratação. Vamos entender melhor alguns aspectos que a internet facilita, e porque ela deve ser utilizada pelas empresas. Principalmente por aquelas que estão entrando agora no mercado:

Todo mundo está na internet:

Hoje em dia é muito pequeno, quase insignificante, o número de pessoas sem acesso à internet. A maioria está lá e prefere fazer tudo o que consegue pela internet. Compras, pagamentos de contas, entre outras coisas, são normalmente realizadas na internet a fim de facilitar a vida e evitar toda a correria do dia-a-dia.

Ainda, as pessoas consomem muito conteúdo que lhes é de maior interesse. Por isso, as empresas precisam, além de mostrar informações sobre o produto ou serviço que oferecem, disponibilizar conteúdos que tenham a ver com o segmento onde trabalham, mas sempre lembrando de utilizar fontes confiáveis.

A automatização do processo de venda implicado por e-commerces. Já aplicado a negócios B2B não é mais uma tendência mas sim um requisito a modelos de negócios que geram sucesso.

É possível mensurar o resultado das sua táticas:

Na internet, há várias formas de mensurar o resultado das suas ações. As ferramentas de mensuração de dados online são muito mais precisas e flexíveis ao modo como a sua empresa trabalha, além de serem muito fáceis de utilizar.

Com as infinitas estratégias de marketing digital obter informações relevantes sobre seus clientes não é mais uma tarefa complexa, e muito menos banal. Informações precisas dão direção a uma campanha de marketing de sucesso.

Calcular o ROI não é empirico como no marketing offline, ferramentas de link patrocionado como o Facebook Ads e Google Adword, oferecem rastreio desde o acesso a informação até a conversão em cliente.

Público x tipo de comunicação:

Na internet, você pode procurar um público com características bem particulares. Como a internet cria ‘perfis’ aos seus usuário, baseado em o que eles consonem de conteúdo, sites que acessam e até vídeos que assistem, é muito mais fácil você segmentar o seu público para pessoas que realmente tem interesse no seu nicho de mercado e conquistar os primeiros clientes para sua empresa. Isso vai facilitar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes. Quando os dois falam a mesma língua, é mais simples a comunicação e a relação entre os dois.

Credibilidade:

Hoje em dia, as empresas que não estão na internet perdem num ponto muito importante: a credibilidade. Como quase todas as pessoas estão na internet, é natural que elas procurem saber mais sobre as coisas que lhes interessam. Se você não coloca informações básicas da sua empresa nas redes sociais, por exemplo, dificilmente alguém vai procurar sua empresa.

24h por dia:

Se a sua empresa está na internet, então ela está aberta para seus clientes 24h por dia. Isso é ótimo, já que nem todas as pessoas podem entrar em contato em horário comercial. Cabe a você organizar seus horários para responder aos clientes. Mas, sem dúvidas, isso é um ponto de facilidade para quem procura sua empresa na internet em horários diferentes. O final da noite ou o clarear do dia por exemplo.

Essas questões são um resumo de todos os benefícios que a sua empresa encontra ao mergulhar no mundo digital. Tendo um site, um blog, estando presente nas redes sociais fica muito mais aberto o leque de oportunidades e ganhos. Coloque sua empresa no mundo online e veja a diferença nítida nos resultados!

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