7 motivos pelos quais você precisa de uma loja virtual

loja virtual e commerce
0
0

Saiba quais os motivos pelos quais sua empresa precisa ter uma loja virtual logo e porquê este meio de vender está fazendo tanto sucesso.

Quebrando barreiras geográficas

A internet mudou a comunicação e a maneira de fazer negócios, permitindo o rompimento de barreiras geográficas e o alcance a um número de pessoas muito maior. Diferente de uma loja física, que tem seu público limitado a sua região, em um e-commerce é fácil conseguir clientes de locais distantes do seu.

 

Estar onde seu cliente está, na hora que ele quiser

Com uma loja disponível 24 horas por dia e de qualquer lugar, seu cliente poderá comprar sem sair do trabalho ou sem abrir mão do conforto do seu lar, tendo mais comodidade para navegar entre seus produtos tempo para definir a sua compra.

 

Investimento inicial baixo

O custo inicial para implementar e manter uma loja virtual é muito inferior ao custo de uma loja física. Por se tratar de um sistema online, o modelo e-commerce é mais rápido e menos custoso, não necessitando, por exemplo, de reforma de sala, aquisição de móveis, fachada e outros itens que são necessários para compor a loja física.

 

Estoque simples, gerenciável e múltiplo

Uma loja virtual é um sistema que automatiza muitas operações, como o gerenciamento do estoque da sua loja. Por ele estar integrado diretamente com o sistema de vendas do e-commerce, operações de baixa e devolução são feitas automaticamente, deixando seu estoque mais organizado. Aliado a isso, oferece a possibilidade de descentralizar o estoque da loja virtual e também de trabalhar com o estoque do seu fornecedor, com produtos enviados direto dele.

 

Marketing eficiente, mensurável e a preço competitivo

Diferente da mídia tradicional, como TV, rádio ou jornal, você não tem controle sobre quem ou quantas pessoas irão ver seu anúncio, e também não há como medir o resultado desse investimento. No marketing digital, o valor de investimento é calculado de acordo com seu público. Ou seja, você só paga pelas pessoas que estão vendo seus anúncios, e as empresas de serviços de publicidade oferecem ferramentas para mensuração dos resultados das campanhas.

Sua loja virtual pode crescer sem você gastar muito

Como falamos nos tópicos anteriores, e-commerce é um sistema que possibilita que você aumente sua cartela de clientes sem precisar de muito investimento, se comparado às lojas físicas. Por exemplo: para um aumento de 1000 clientes em um mês, sua loja não tem custo nenhum em infraestrutura para que seus clientes possam efetuar suas compras.

 

Catálogo e promoções que podem ser fácil e rapidamente alterados

Os produtos da sua loja virtual podem ser alterados de forma muito simples. Você tem flexibilidade e autonomia para modificar as informações dos produtos e seus preços a qualquer momento, assim como as promoções, que podem ser criadas rapidamente por você mesmo.

 Leia mais: E-commerce: tudo o que você precisa saber!

Se os itens dessa lista ainda não te convenceram a ter uma loja virtual, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvida sobre e-commerce e como vender mais pela internet.